sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Você tem Experiência? – Pedro Gabriel


         Já desci a ladeira a baixo, já me ralei por inteiro, já fui loiro, moreno. Já fui magro, já tive inúmeros colegas. Já comi o baixinho da goiaba, me engasguei com a espinha do peixe e já queimei a boca com o brigadeiro. Já fiz coisas de criança e errei muitas vezes a tabuada. Joguei bola na rua e na quadra, me escondia atrás dos carros no esconde-esconde, já quis ser surfista, skatista, roqueiro e até muambeiro. Já corri atrás de pipa e até de educação.
        Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardadas num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: “Qual sua experiência?”. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência ... Será que ser “plantador de sonhos” é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
         Agora, gostaria de indagar uma pergunta coisa para quem formulou esta pergunta “Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova.

__________________________________________________
A Paródia é um gênero textual.
Segundo o minidicionário ”Houaiss” (2009, p.558), Paródia significa imitação cômica de um texto, peça etc.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na FBS Comunicação, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.


FONTE
HOUAISS, Antônio. Minidicionário Houaiss da língua Portuguesa. 3.ed. rev. e aum. Rio de Janeiro: Objetiva, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário